COMITÊ DE SEGURANÇA PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER IMPLANTAÇÃO DE APAC EM NOVA SERRANA

Nesta quinta-feira (17), às 19h, haverá uma Audiência Pública, no auditório do Sindinova, para debater a instituição da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) no município de Nova Serrana e a implementação de um Centro de Reintegração Social (CRS) na comarca. A idealização do projeto é do Comitê de Intervenção Estratégica (Comitê de Segurança), que vem tratando do assunto em suas reuniões mensais desde meados do ano passado.

A audiência pública tem como intuito permitir que toda a sociedade possa participar desse diálogo de forma ampla e abrangente. Para isso, estão convidados os órgãos de segurança do município, como as Polícias Civil, Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindinova, CDL Nova Serrana, Sindicatos, Clubes de Serviços, ONG’s, Organizações Religiosas, Corpo Educacional, Associações Comunitárias, Entidades de Classe, Empresários, Imprensa e a Sociedade Civil. A audiência contará também com representantes da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

Dentre os aspectos a serem debatidos na audiência pública estão a construção do Centro de Reintegração Social (CRS) em Nova Serrana, parcerias e convênios para custeio e manutenção, criação da rede de colaboradores, formação, capacitação e treinamento das equipes de trabalho e, sobretudo, os benefícios sociais da instalação da APAC no município.

O presidente da CDL Nova Serrana, Rinaldo Heleno Correa, além de outros diretores, confirmaram presença na Audiência Pública.

Com informações do Sindinova

Foto: Ilustrativa / Internet