Confira mais esta notícia maravilhosa que a CDL Nova Serrana tem para você.

Firmamos uma parceria com a NOVAMED para que você tenha apoio e precinhos especialíssimos para cumprir as exigências do E-social.

O prazo para o envio da documentação começa dia 10 de janeiro. Antes disso, você precisa providenciar sua documentação. Portanto, não perca mais tempo. Já ligue para a Jô, no telefone 3226-2271 ou 99122-1851, informe que é nosso associado, e deixe a Novamed cuidar de tudo para você.

SEGUEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS EXIGÊNCIAS DO E-SOCIAL E DA NOSSA PARCERIA COM A NOVAMED:

O QUE É O PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCO?
O Programa de Gerenciamento de Risco (PGR-NR 01) é o programa responsável por documentar o gerenciamento de risco ocupacional de cada empresa e substituirá o atual Programa de Prevenção aos Riscos Ambientais (PPRA). De acordo com o programa, sua empresa é obrigada a ter dois documentos base: Inventário de Riscos e Plano de Ação;

QUAIS EMPRESAS NÃO PRECISAM ELABORAR O PGR?
As empresas que se enquadrarem nos graus de risco 1 e 2 da NR 04. São, por exemplo, comércios atacadistas e outros que não exponham os trabalhadores a agentes físicos, químicos e biológicos (NR 09).

COMO IDENTIFICAR O GRAU DE RISCO DA EMPRESA?
Para saber o grau de risco da empresa é necessário identificar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da sua empresa.

As empresas podem ser classificadas como:
– Grau de risco 1- Risco muito baixo
– Grau de risco 2 – Risco baixo
– Grau de risco 3 – Risco médio
– Grau de risco 4 – Risco alto

IMPORTANTE: Não precisam de documento do Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), as empresas que se enquadram no grau de risco 1 e 2 ou que não estejam expondo seus colaboradores aos riscos químicos, físicos e biológicos.

Conforme a Portaria SEPRT8.873, as empresas de grau de risco 1 e 2 poderão fazer sua auto-declaração de isenção de risco físico, químico e biológico, ficando dispensadas de elaborar o PGR e PCMSO. A avaliação de risco mesmo não sendo obrigatória pode ser feita através do LTCAT, ou inspeção feita por um profissional habilitado.

PARCERIA ENTRE CDL E NOVAMED:

A NOVAMED fará o envio do ASO para o E-social:
* ASO: desconto de R$10,00 para associados;
* Empresas associadas com até 10 funcionários investirão apenas ½ salário semestral;
* Empresas que tenham entre 11 e 20 funcionários investirão apenas R$15,00 por funcionário/mês;
*Não serão cobrados documentos de empresas de grau de risco 1 e 2;
*Empresas de grau de risco 3 e 4 investirão apenas 50% do valor da documentação.

Observação: as medições químicas, físicas, biológicas, ergonômicas e os exames complementares serão por conta das empresas contratantes.

Mais informações e dúvidas ligue para a Jô da Novamed:
37 3226-0127 ou 99122-1851
Se preferir vá à Rua Assulina Ferreira da Silva – Bairro Frei Paulo.