DIRETORIA DA CDL NOVA SERRANA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CEMIG E REIVINDICAM MELHORIAS NO SERVIÇO PRESTADO PELA COMPANHIA

O presidente da CDL Nova Serrana, Rinaldo Heleno Correa, a diretora Lilian Cardoso e a gerente Hilda Pires receberam, na manhã dessa sexta-feira (8), a visita de representantes da Cemig. O encontro foi agendado após o envio de um ofício para companhia solicitando a reunião em nome da CDL Nova Serrana e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana.

O Supervisor de Atendimento Presencial da Cemig, Rodiney Ferreira, e o Agente de Relacionamento da empresa, Júnior Fonseca, representaram a companhia no encontro. Eles ouviram as demandas e os problemas enfrentados por associados e empresários do município como, por exemplo, o atendimento oferecido no escritório físico da companhia, que nem sempre são “o correto ou digno para os consumidores”.

Os representantes da Cemig informaram que a empresa está investindo em melhorias em Nova Serrana, entre elas que em breve os escritórios da companhia estarão todos padronizados e com espaço mais confortável para os clientes, onde os consumidores poderão aguardar sentados e que serão atendidos no máximo em 45 minutos, podendo o tempo cair para 15 minutos, além de ser ofertado um pré-atendimento, que agiliza o processo.

Segundo os representantes da Cemig, a empresa oferece atendimento via whatsApp através do número (31) 3506-1160, no 116 e pelo site (www.cemig.com.br). “Muitas demandas podem ser resolvidas através desses canais”, disse um dos representantes da empresa.

Durante a reunião, Rinaldo pediu que a Cemig invista no serviço de atendimento evitando, principalmente, o retorno do cliente ao escritório por conta de um único problema. O presidente da CDL Nova Serrana sugeriu que a empresa elabore uma cartilha orientando os consumidores em relação aos documentos necessários para cada situação, como ligação, religação, desligamento, segunda via, mudança de titular, entre outros serviços. “Assim o cliente já vai preparado, desde a primeira vez, até o escritório”, opinou.

Os representantes da Cemig aproveitaram a visita para informar sobre as melhorias que já foram feitas no município visando diminuir os apagões e das que estão por vir com a construção da nova subestação, que deverá ficar pronta até em 2025.