EMPRÉSTIMO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS PODE SER CONTRATADO

O Ministério da Economia libera, a partir desta segunda-feira (25), a nova fase de contratação de crédito por meio do Programa Nacional de Apoio Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A expectativa é que R$ 50 bilhões possam ser emprestados para os pequenos negócios.

Os financiamentos poderão ser feitos pelas instituições financeiras participantes até 31 de dezembro de 2024. O Ministério da Economia ainda não divulgou quais instituições financeiras estão habilitadas para conceder o contrato de empréstimo nesta nova fase.

Para solicitar o crédito, cada empresa deverá autorizar o compartilhamento de dados de faturamento da Receita Federal com o banco em que o Pronampe será contratado.

A autorização de dados precisa ser feita pelo portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), e é necessário ter certificado digital ou identidade digital prata ou ouro da plataforma Gov.br.

O Pronampe foi criado em 2020 para apoiar micro e pequenas empresas afetadas pela crise econômica durante a pandemia.

Clique no link e leia o texto na íntegra

Texto: O Tempo I Foto: Ilustrativa / Internet