GOVERNO DE MINAS LANÇA LINHA DE FINANCIAMENTO DE R$ 100 MILHÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; DIRETORES DA CDL NOVA SERRANA PARTICIPAM DA CERIMÔNIA

O governador Romeu Zema e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marcelo Bomfim, participaram, na noite dessa terça-feira (14), em Nova Serrana, do lançamento da linha de crédito no valor de R$ 100 milhões para micro e pequenas empresas inseridas nos 52 Arranjos Produtivos Locais (APL) existentes no estado.

Chamada de BDMG APL, a linha beneficiará 19 mil empreendimentos, responsáveis por empregar diretamente 164 mil pessoas em 254 municípios mineiros. O evento foi realizado na sede do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) e contou com a presença de empresários, políticos e convidados.

O presidente da CDL Nova Serrana, Rinaldo Corrêa, e a vice, Márcia Milagre dos Santos, além dos diretores Renato Henrique de Oliveira, Geraldo Azevedo Filho e Renata Costa Cruz de Oliveira participaram da cerimônia. Corrêa elogiou a iniciativa do Governo de Minas, por meio do lançamento da linha de crédito. “O BDMG é um parceiro e um dos produtos que temos na nossa CDL, onde vamos oferecer essa nova linha de crédito para os nossos quase 900 associados”, disse. Interessados em saber mais sobre este novo produto oferecido pelo BDMG pode entrar em contato com os representantes comerciais da CDL Nova Serrana, Afonso Maia e Crésio Gregório, através do telefone 3226-2271.

O financiamento está limitado a R$ 480 mil por cliente, a uma taxa pré-fixada de 1,24% ao mês, dependendo do perfil de risco do cliente, e deverá ser quitado em até 36 meses, com prazo de carência de três meses. Poderão receber o crédito as empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Com informações da Agência Minas