Isso só será possível graças à parceria entre CDL e UNA

Nova Serrana é a cidade que mais cresce em Minas Gerais há 20 anos consecutivos. O Município também é conhecido pela produção de calçados, atração de pessoas do Brasil inteiro por causa da grande oferta de empregos, por reunir diferentes culturas e, por ter uma população diurna maior que a noturna. Todas estas características fazem com que a realidade local seja atípica e diferente da vivida nas cidades vizinhas. Por isso, mensurar dados internos periodicamente é importante para entender melhor os hábitos de consumo e as expectativas do empresariado e consumidor. A partir daí, o Município poderá traçar estratégias assertivas para fortalecer os segmentos que aqui já estão instalados e atrair novos investimentos.

Muito em breve, empreendedores, profissionais interessados e consumidores terão acesso a informações periódicas e privilegiadas sobre Nova Serrana. Entre esses dados estão expectativa dos empresários, comportamento dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores, o nível de inflação ao qual está submetido o consumidor nova-serranense. O levantamento destes e de outros dados importantíssimos será possível graças à parceria inédita firmada entre CDL e o Centro Universitário UNA.

Os professores e estudantes da UNA, dos cursos de economia, contabilidade e administração farão este levantamento de dados e estudo. “Pela primeira vez dados dessa natureza serão medidos e reunidos mensalmente. Será um ganho enorme para o setor privado e público. O empresariado da cidade terá clareza para traçar suas estratégias e os consumidores poderão planejar suas compras com mais noção dos valores de mercado. Tem mais, esses dados serão atrativos também para captação de investimentos para Nova Serrana. Enfim, só temos a ganhar com essa parceria”, comemorou o presidente da CDL, Rinaldo Correa.

DADOS QUE SERÃO APURADOS – Índice de Preços ao Consumidor; Valor da Cesta Básica; Índice de Confiança Empresarial; Índice de Confiança do Consumidor; Índice de Intenção de Consumo; Índice de Medo do Desemprego; índice de Satisfação com a Vida.

RECEBA TODAS ESTAS INFORMAÇÕES – para receber mensalmente estes dados curta e siga o Face e o Insta da CDL @cdlnovaserrana. Fique ligado também na nossa página www.cdlnovaserrana.com.br