NOVA SERRANA GANHARÁ UMA UNIDADE DO CEFET

Serão oferecidos cursos técnicos voltados para o comércio, indústria calçadista e áreas acessórias, como segurança e medicina do trabalho.

Notícia maravilhosa! Nova Serrana receberá um Campus do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Cidadãos de Nova Serrana poderão se qualificar para trabalhar no comércio, indústria calçadista e em áreas ligadas a estes dois setores, como segurança e medicina do trabalho.

A parceria foi firmada ontem (23), durante encontro que contou com a presença de representantes da CDL; do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana; da Prefeitura; da Rede Federal de Ensino e do CEFET.

“Será um ganho imensurável para o comércio, indústria e toda a população. Estamos muito felizes porque as pessoas terão mais oferta de ensino, qualificação e melhores oportunidades de trabalho. Com isso, teremos também mão de obra especializada para atuar no Município”, destacou o presidente da CDL e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Federal, Rinaldo Corre.

SAIBA MAIS: a Prefeitura se comprometeu a doar um terreno, a ajudar no início da construção e na manutenção dos cursos. “Nós da CDL, entidades que formam o Conselho e a Prefeitura estávamos lutando pela vinda desse campus. Isso mostra que juntos podemos melhorar a vida das pessoas e fomentar o desenvolvimento de Nova Serrana”, reforçou Correa.

PARTICIPARAM DO ENCONTRO: Rinaldo Heleno Correa, presidente da CDL e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana; o prefeito Euzébio Lago; os professores da Rede Federal de Ensino, Rodney Barbosa e Katia Vilela; o Diretor Geral do CEFET, Professor Flávio Antônio dos Santos; e a Diretora de Educação Tecnológica e Profissional do CEFET, Professora Carla Simone Chamon.