PATRULHA UNITÁRIA DA PM REGISTRA QUEDA DO NÚMERO DE CRIMES NO HIPERCENTRO DO MUNICÍPIO E PRESIDENTE DA CDL NOVA SERRANA COMEMORA DADOS

O número de crimes violentos (homicídios, estupros, entre outros), assaltos e furtos tiveram queda significativa no hipercentro de Nova Serrana, no comparativo entre o primeiro semestre deste ano, com o mesmo período de 2021.

Os dados foram divulgados pelo subcomandante do 60º Batalhão de Polícia Militar (60º BPM), Capitão Aelson, e pelo Tenente Paulo, em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (26). O presidente da CDL Nova Serrana, Rinaldo Heleno Corrêa, participou do encontro, além dos representantes do comércio local, Franklin da loja ABC da Construção e Leonardo da Fast Tecnologia.

Segundo Tenente Paulo, os números são referentes ao Centro e bairros Jardim do Lago, Fartura e Beija-Flor (hipercentro do município).

Implantado no início de 2022, a Patrulha Unitária, juntamente com outros serviços prestados pela PM, culminou na redução dos números. “Estamos satisfeitos com trabalho realizado pelo Tenente-Coronel Herbert Ferreira Lanza Avelar e seus comandados. Já percebemos, de fato, uma queda acentuada nos crimes violentos, assaltos e furtos no hipercentro do município”, comemorou Rinaldo.

De acordo a PM, a Radiopatrulha Unitária consiste no policiamento preventivo com um policial militar em viatura de quatro rodas, por meio de uma análise estatística criteriosa, visando levar maior segurança à comunidade e potencializar a visibilidade, além de ser um importante instrumento a ser empregado, coibindo a ação de infratores, garantindo segurança pessoal e patrimonial.

A Radiopatrulha Unitária atua também como Patrulha de Trânsito, inibindo o cometimento de irregularidades/infrações de trânsito, garantindo a obediência à sinalização e a proteção dos condutores e pedestres.